Pular para o conteúdo
Medvitalis
Facebook Medvitalis Instagram Medvitalis Linkedin Medvitalis

HMEF, UPA Rocha Miranda, CER Centro e MMABH – Engenharia Clínica, manutenção e infraestrutura predial

Hospital Municipal Dr Ernesto Che Guevara

De 2012 a meados de 2014, a Medvitalis participou de diversos projetos em hospitais, Upas e Maternidades, fazendo a equipagem, a manutenção/ infraestrutura predial e Engenharia Clínica. Esses projetos tiveram grande relevância para o município do Rio de Janeiro.

Um dos projetos foi a 14ª Unidade de Pronto Atendimento de Rocha Miranda, que foi projetada para fazer 9 mil atendimentos de urgência e emergência por mês, foram 300 mil pessoas beneficiadas. As Upas são de grande importância para sociedade, elas foram homologadas pelo ministério da saúde para fazerem uma triagem mais detalhada e efetiva dos pacientes que entravam numa unidade de atendimento.

O projeto do Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda foi feito entre 2014 e 2015 para atender os casos de alta complexidade de Neonatal. A Unidade que fica no Centro da cidade do Rio de Janeiro, tem capacidade para realizar 500 partos e 1.200 atendimentos por mês, tem quatro pavimentos e conta com centro cirúrgico, enfermarias com um total de 88 leitos, consultórios, 29 leitos de UTI e UTI neonatal, sala de ultrassonografia, raio-x, central de esterilização, auditório, solário, refeitório para funcionários e 8 enfermarias canguru.

O Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, foi feito para fazer o atendimento de média e alta complexidade (Neurológicos, traumas e cirurgias cardíacas). A unidade foi construída com uma capacidade para até seis mil atendimentos mensais e para beneficiar cerca de 900 mil moradores da região.

Segundo informações do site da prefeitura, o hospital foi projeto para ter 120 leitos, sendo 73 de internação e 30 de unidades de terapia intensiva (UTI) e intermediária (UI).
O centro cirúrgico é composto por quatro salas e cinco leitos de recuperação pós-anestésica. A unidade tem ainda um centro de imagem equipado com dois aparelhos de raios-x, dois de ultrassonografia, um tomógrafo de 16 canais, ecocardiograma, aparelho de vídeo endoscopia e eletrocardiograma.

O CER Centro que fica ao lado do Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA) foi projetado para ter 30 leitos, ficando responsável por receber e fazer o acolhimento dos pacientes. Os casos de baixa e média complexidade são atendidos na própria unidade por uma equipe de médicos especialistas. Os casos de alta complexidade são encaminhados à emergência do HMSA. O papel dessa unidade é melhorar toda a rede de emergência e foi projetada para 500 atendimentos por dia.

Serviços: Equipagem, Manutenção/ Infraestrutura predial e Engenharia Clínica.